Glam rock.

Hey people!Hoje eu vou falar um pouco sobre o estilo Glam rock, que não é uma tendência a ser seguida mas sim um estilo a ser usado, super autêntico, alternativo e chique ele traz o certo glamuor que o rock tem para nós oferecer. 




A definição do que é Glam rock é bem simples, como o próprio nome diz vem do glamour, da ousadia é do brilho que muitas vezes o rock  não costuma mostra, talvez, porque quando pensamos em rock só vemos aquele rock pesado é etc...
 Os ditadores desse estilo bem alternativo, foram o rei do rock Elvis Presley, é o chamativo David Bowie. Quem também usava do estilo era a banda The Runaways entre outros.


Atualmente os dois cantores ícones do estilo são Taylor Monsem é Bill Kaulitz.



Agora vamos falar sobre o assunto mais importante do blog que é moda.
Muitas pessoas que não são totalmente adeptas do estilo, só buscam inspiração para montar looks ou pegam alguns acessórios , mas quem já e totalmente adepto não tem medo algum de sair nas ruas com correntes, caveiras cheias de brilho ou jaquetas de couro totalmente customizadas com tachas, enfim isso vai do gosto de cada um.


Os looks preto que já tem  cara bem rock, se combinado com o jeans ou tecidos em cores azuis fica super cool, as botas pretas também podem até substituir os coturnos, mais só se você quiser dar uma inovada no look, outra coisa bem legal e apostar nós acessórios com brilho é também em peças com tachas.A combinação dessas  duas cores deixa o look bem vintage.


As jaquetas, são tipo a peça   que não pode faltar nas produções glam rock, as mais usadas são as jaquetas pretas.Uma boa opção , é usa-las customizadas com tachas, corretes é etc...
Uma outra boa opção e usar as jaquetas jeans azul, ou pretas que também fica legal.


Os meninos também podem ser grandes adeptos do estilo, para os meninos as dicas são quase as mesma das meninas, jaqueta preta de couro, as jeans azul ou preta também são outra opção, coturnos, acessórios também incrementam o look masculino é as calças skinny, também tão uma ar meio androgeno. 
Aqui tem alguns looks dos boys mais fashions do lookbook.nu


A calça Skinny também é um item básico do glam rock, ela ficam ótima tanto para as garotas quanto para os garotos, um jeans bem cool é o Acid Wash, que é super a cara do estilo, o Acid Wash e um jeans bem lavado e super detonadinho isso acaba deixando a calça com uma aspecto de fumaça, uns dizem que parece mármore.


As legging de vinil e de couro assim como as calças de couro também são outra opção pra que já está enjoado de só usar jeans os meninos  também podem usar as calças de vinil é couro que também caia super bem neles.


Vou falas agora das T-Shirts, as camisas são super cool para compor um look glam rock elas também fazem toda a diferença na produção.Colocou uma calça básica e só jogar a sua T-Shirt que pronto já deu toda as diferença na produção, sem falar que você não precisa sair gastando muito pra aderir ao estilo, na minha opinião uma boa camisa e os acessórios certos  são o que fazem a diferença no seu look.
As que deixam o look mais completo são as T-Shirt de banda, as que vem com desenhos fofos e com estampa de bandeiras também são uma tendência a ser seguida, a moda das camisas destroyd que são as rasgadas são as que eu mais amo.


T-Shirts de banda.


Bandeirismo 


O destroyd é a nova tendência a ser usada, aqui no blog tem um post ensinando a customizar a sua T-Shirt pra ela fica igual as imagens  á cima para ver o post de customização AQUI, 

Outra coisa que eu tenho a falar é sobre a renda, tecido que antes tava um ar romântico nos looks é era aquela coisinha mais  doce, passo a ser usado nos looks glam rock, geralmente ela só é usada na cor preta, e também continua sendo usada na maioria das vezes só em peças femininas.Mas meninos não achem que vocês não podem usar tá, podem usar sim para o seu look não ficar muito feminino e nem muito exagerado é muito bom você ter censo é estilo para saber combinar com uma peça de renda.


Não consegui encontra nenhum look masculino com renda por isso não tem nenhuma imagem.


Os acessórios também são uma parte fundamental. Quando você vai montar um look, no glam rock eles vem sempre muito metalizados cheios de brilho, você encontra muitos acessórios com caveiras, que antes passavam aquela imagem de coisa feia, agora elas vem cheia de brilho coras na sua parte de cima, resumindo agora elas estão bem glamorosas, então podemos usar e abusar das caveiras.
Uma dica e usar muitos anéis em uma só mão e muitas pulseiras, as tiaras customizadas com tachas também são ótimas.

Nós pés a coisa também não é diferente, tem glam rock , pra tudo, nada de ficar só com o bom é velho coturno que e tendência pra essa temporada, as meninas também podem apostar nós saltos e nas  ankle boots que deixam a produção de acordo como o nome bem glamorosa.


O bom é velho coturno também é uma das peças que não podem faltar nesse estilo por serem bem unissex ela podem ser usados tanto pelos boys, quanto pelas garotas, os tênis de cano alto e até as botas tradicionais fazem parte desse universo rock.


Outra aposta são os oxfords, os mocassins e as slipper que muitas vezes vem personalizados é com uma cara bem rock.


Espero que vocês tenham gostado do assunto, e como vocês mesmo viram o estilo Glam rock e bem cool e vale a pena adota-lo, ser você não quiser fazer isso busque, apenas inspirações. Beijas é até o próximo post.
Aqui em baixo tem uns looks para vocês buscarem inspiração.


                                                                                                            Postado por Douglas.














Um comentário:

  1. Adorei os posts, amei essa história do Glam Rock, eu concordo perfeitamente, porque às vezes o que diferencia num look e deixa o look bem mais estiloso, é um acessório diferente, um sapato elegante, às vezes você pensa que está simples demais, mais está um poço de elegância e estilo, gostei de tudo!

    abraços:DD

    http://modd-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...