Estampa Cartográfica.

  
O print do momento agora é um mapa,perfeito para aqueles que não prestam muita atenção nas aulas de Geografia.A estampa cartográfica anda fazendo a cabeça de muitas pessoas, entre essas pessoas está a linda da katy Perry que já ando se exibindo por ai com  uns modelos mapeados, uma das peças que ela uso é da  Carven.


A estampa é perfeita e pode agrada a todos, pois tem estampa de mapa do tesouro, mapa mundi,mapa de grandes navegações antigas e por ai vai.


Quem aposto no print  aqui no Brasil foi o estilista Alexandre Herchcovitch,e foi uma aposta perfeita a dele porque realmente o ponto alto do seu desfile foi a estampa cartográfica que anda fazendo a cabeça dos fashionistas.


Alguns optam por usar uma conjuntinho todo mapeado outros mais discretos usam apenas acessórios com a estampa para não perde a chance de usar a tendência que anda em alta.




E cada dia que se passa vai surgindo novas estampas uma mais legal que a outra, mas afinal a moda é exatamente isso,"criar".

                                                                                                                                           Por:Douglas.

Chelsea Boots.

O inverno já está quase no fim,mas como ele ainda não acabo resolvi criar esse post sobre as Chelsea Boots, que é um calçado muito usado nessa estação.
As Chelsea Boots, surgiram na era vitoriana,entre os anos 1837 e 1901 e eram usadas especialmente para a montaria, elas  são feitas normalmente de couro com um fecho de elástico na lateral, algumas tem até um pequeno salto quadrado mas como a moda adora pegar peças antigas  e dá o seu toque de modernização as botinhas não ficaram de fora desse tal toque.


As Chelsea Boots, entram no cenário fashion na década de 60 por causa do movimento  Mod (que é uma abreviação da palavra modernists).Elas ganharam muita fama em Londres inspiradas na cultura pop daquela época,uma das grandes fontes referência que usavam esse modelo de calçado era os Beatles, eles usavam de preferência as pretas, de bicos finos e envernizadas.


Muitos falam que as Chelsea Boots são confortáveis eu por exemplo não posso afirma isso porque eu nunca usei uma, mas isso vai de cada pessoa.Olhando para uma, dar para notar que elas são bem fáceis de serem colocadas  nos pés, porque contém esse fecho de elástico, mesmo que alguns modelos não venham com fecho, continuo achando  fácil de serem colocadas, o modelo mais conhecido é o preto de bico fino,mas alguns modelos já vem com cores diferentes e até com estampas.


Como eu ando em falta com os meninos, o post é direcionado  para  eles, não que as meninas não possam usar o calçado.
Na hora de montar um look masculino com as suas Chelsea Boots,o legal é que você as use com uma calça skinny, dificilmente você vai erra se for de skinny,como eu disse antes elas eram muito usadas na montaria então para fugir um pouco das referências Country,coloque uma T-shirt de banda ou com uma estampa diferente que tenha mais haver com o seu estilo,jaqueta  jeans ou de couro também combinam .


Para que gosta de sempre inovar, vale muito apena combinar acessórios,cores,estampa mas cuidado na hora das combinações, uma outra forma de usar é com  meias a mostra e de short.


Essa última imagem é para aqueles que são adeptos do estilo mais arrumadinho, ou social com é mais conhecido, uma coisa que eu pude observa é que as Chelsea Boots, nas cores caramelo e marrom estão sendo muito usadas, o calçado  pode ser a salvação para que estava cansado de só usar coturnos ou outros calçados pesados que também fazem a cara do inverno.

                                                                                                                                            Por:Douglas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...