Geração Beat.


Olá; Depois de séculos sem postar nada aqui, voltei para a alegria de vocês e para a minha também.Hoje irei falar sobre o estilo Beat.
Na verdade o estilo Beat vem do movimento literário dos anos 50, nos Estados unidos e na Califórnia que queria estabelecer uma nova narrativa mais ágil e coloquial, os Beatniks, eram aqueles  escritores  que refletiam  o espirito jovem, aventureiro, e rebelde.Quando se está em questão essa três palavras em destaque(jovem, aventureiro, rebelde). Logo se vem na cabeça algumas peças super despojadas, como o bom e velho jeans, camisas amplas, muito xadrez, botas(coturnos) óculos escuros, tudo muito básico.



Totalmente desprendidos dos valores que a sociedade queria  passar naquela época, os beatniks fizeram a diferença da década, essa turminha de intelectuais, e poetas levavam uma vida totalmente anti-materialista, bem largados.
Outros itens que andavam pelo estilo Beat eram:As boinas as calças cigarretes (ou cropped)saias com fendas, sapatilhas e slippers.A cartela de cores levava os tons um pouco escuros nada dark e tinha também muita ausência de cores terrosas e bastante xadrez.


Com o inverno ai, surge o  Beat Chic, um pouco mais modernizado mas sem perde as suas origens o estilo foi renovado, umas das marcas que aposto no estilo foi a TNG, que trouxe peças super atuais e descoladas.bem inverno mesmo ebá!!!!


Tendência que vai cair no gosto de todos os fashionistas ou já caiu são as barra dobradas.


                                                                                                     Postado por Douglas.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...