Tattoos inspiring.

Oi amigos , sempre tive uma vontade enorme de fazer uma tatuagem, ou melhor várias minha amiga Natália até brinca comigo dizendo que se eu fosse fazer todas as tattoos que eu tenho vontade, acabaria me tornando um gibi humano. 
Indo direto ao assunto do post que como o próprio titulo sugere Tatuagens inspiradoras(só que no inglês) para quebra o clima e bancar à  americana kkkkkkkkkk #Soquenão, resolvi mostra as tatuagens que supostamente eu faria, lembrando que antes de fazer à  tal sonhada  tattoo, você deve escolher bem o desenho a ser riscado no seu corpo e que ele tenha algum significado para você, para depois não bater aquele arrependimento, e escolher um ótimo profissional para não dar nenhum tipo de complicação futuramente.

Aqui estão algumas das tattoos que eu desejo fazer, e para mim todas eles tem significado mesmo que pareçam cliché.


A primeira seria uma Âncora, porque para mim  é algo sólido uma alta firmação de mim mesmo.
Significado:A pessoa que resolve fazer uma âncora, normalmente é ou foi marinheiro ou fez algum tipo de prática recreativa ou comercial  marítima.Em alguns contos marítimos o marinheiro que tatuava uma âncora, já tinha navegado todo Oceano Atlântico e voltado para casa em total segurança.


A segunda seria um Apanhador de sonhos, gostaria de fazer essa mas pelo próprio significado da tatuagem e também porque  acho bem bonito amuleto e o significado faz total sentido pra mim.
Significado: "Dream Catcher" que em português é "Apanhador de Sonhos", é um amuleto da cultura indígena americana (ojibwa) que tem  por objetivo filtrar os sonhos bons, e impedir os pesadelos.


A terceira é uma frase na costela, só não resolvi ainda qual frase vai ser.


A quarta e talvez à  última seria uma borboleta, pelo fato de eu achar a própria um inseto muito bonito e livre que passa por uma mudança muito grande no seu pequeno tempo de vida. Renovação e boas mudanças são outros significados  que eu atribuo à tatuagem de borboleta.
Significado:A borboleta, é uma criatura simbólica para muitas culturas, possui o significado de beleza,e liberdade, por passar quase sua vida toda em forma de largada e depois de tanto se rasteja, ela  cria asas e pode voá se torando o animal mais belo da primavera.

                                                                                                                                     Por:Douglas.

Paz e Amor.


Paz e Amor, tema do post de hoje, mas não significa que eu vou falar necessariamente destes que foram  citados ainda pouco.
No ano de 1958 um cara(artista) chamado Gerald Holtom, foi convocado para desenhar um símbolo para uma campanha inglesa.Essa tal campanha era sobre o desarmamento nuclear, então Holtom decidiu criar o tal símbolo usando as letras N e D (N que na verdade é  de "nuclear"  e D obviamente de "desarmamento" ).



Alguns anos depois do lançamento dessa campanha CND (Campaign for Nuclear Disarmament),  os jovens revolucionários dos anos 90, também conhecidos como "Hippies" redescobriram o símbolo.Então esses tais jovens começaram usar esse símbolo, para representa as suas lutas contra os problemas criados e não resolvidos pela  guerra.Mas o que   Holtom, não sabia é que o símbolo criado por ele seria um ícone bem mais que pop usado para representar a paz e o amor por todo o Ocidente.
O símbolo da paz fico bem mais conhecido por causa dos hippies, e por conta disso ele voltou com tudo para o mundo da moda, estampando peças do vestuário  feminino,e masculino e vindo também nos acessórios, o simbolo também voltou  junto com outras tendências, como militarismo e o boho  que também foram criadas nos anos 90.



                                                                                                                                    Por:Douglas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...