Fazendo a sua própria gravata borboleta.



Então hoje andei olhando um blog americano de moda masculina que mais acesso, é la tinha um mini tutoria ensinado a fazer gravata borboleta é como eu sou uma pessoa que gosta de aprender coisas novas, tratei logo de fazer a minha.
 Vamos aos matérias necessários para fazer a gravata borboleta, vamos precisar de:pedaços de tecido, a cor é a estampa fica a sua escolha.
Os dois primeiros  pedaços de tecido tem que ter essa medida(50x 8 cm) isso para o arco e para o colar da gravata.
A segundo pedaço tem que ter (8x 10 cm) essa para o centro da gravata.
Os demais matérias que vamos precisar são:
  1. Uma máquina de costura(mas pra que não sabe usar a máquina recomento fazer na mão mesmo).
  2. Linha é agulha da cor do tecido escolhido.
  3. Tesoura.
  4. Uma fita de tirar medidas.
  5. É um giz ou caneta.
  6. 2 velcros.

O primeiro passo:Em primeiro lugar vamos fazer a gravata em si, para isso pegue uma dos pedaços de (50x 8) e dobre ela no meio com o lado avesso para costurar.



O segundo passo:Agora com o tecido já dobrado do lado avesso comece a costura em volta, das três partes do tecido lembrado que você tem que deixar uma das extremidades curtas abertas para depois você pode virar o tecido.


O terceiro passo:Agora que você costuro os três lados e deixo uma aberto vire o tecido para o lado normal dele, para isso vire o de dentro pra fora.


Quarto passo:Agora você deve juntar as duas pontas pequenas do tecido e leva-las ao meio, depois disso  você deve costura as duas pontas juntas em forma de zig-zag, para baixo do centro para poder juntar as pontas.


Quinto passo:Agora você deve novamente dobra o tecido ao meio, depois você deve passar uma costura reta de 3 centímetros transversalmente por cima da costura do zig-zag só para dar um beliscada no tecido.


Sexto passo:Para fazer o centro da gravata você vai precisar pegar  o pedaço  de tecido 8 x 10 centímetros, agora você deve dobra-lo ao meio do lado avesso e costura os lados lembrando que você deve deixar uma das extremidades menores abertas para poder virar o tecido.


Sétimo passo:Agora você vai fazer o colar da gravata, para isso pegue o outro pedaço de tecido de 50 x 10, agora novamente dobre o tecido só que do lado avesso, costure e também não se esqueça de deixar uma das extremidades pequenas aberta para vira o tecido, você deve costura, ele em forma de uma tira fina.

Oitavo passo:agora vire o colarinho(colar) da gravata, essa é a parte mais complicada para isso eu usei o cabo de uma colher de pau para poder vira o tecido, empurre de dentro para fora.


Nono passo:Agora para finalizar, o colar da gravata você vai precisar de dois velcros para colocar em cada ponta do colar , o velcro deve conter apenas 2 polegadas de tamanho costure-os em cada ponta do colar em forma de zig-zag.


último passo:Agora só precisamos colocar o colarinho(colar) e o meio da gravata, para isso 
marque com o giz o meio da gravata, depois coloque o colar sobre ela é com o meio da gravata que é o pedaço de 8 x 10 você vai enrolando o colarinho sobre a gravata, depois disso você deve ajustar as pontas da gravata até chegar em um resultado legal, costure as pontas do meio da gravata e pronto.



Olhem como fico o meu resultado.


                                                                                                                            Postado por Douglas.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...