Coturnos


Os coturnos não são botas normais. São botas com atitude, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.
Os mais jovens e descolados podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos deixando um look mais “Girlie”.


Sem esquecer os coturnos, ou combat  boots como era chamado, antes de entrarem no mundo  rock, punk e grunge e de serem introduzidos na moda, eles  eram usados só por militares em combate, por ter o cano médio ou alto os coturnos protegiam os tornozelos e a sola do coturno por ser bem resistente criava atrito com o solo(terra) para evitar escorregões.Alem de ser  todo de couro para se torna impermeável. 



Como já foi falado ai em cima o coturno  pode ser usado para quebra o romantismo, do look e deixa-lo com uma carinha mais “Girlie”.






 As garotas que são mais rocks, o bom e velho coturno preto ou marrom podem ser a melhor opção.As que  gostam de ousar um pouco mais também podem optar por coturnos de cores diferente, ou com estampa isso fica a critério de cada um.O legal dos coturnos é que eles podem ser encontrados de vários  tamanhos, pode ser de cano alto, médio, com estampa sem estampa coloridos e por ai vai.






Os boy magia, também podem aderir a essa belezinha, para os meninos  não há muito segredo de como combinar o coturno isso depende do bom senso e estilo de cada um. Alguns gostam de usar o coturno com short outros gostam de usar com calça jeans com Kilts e por ai vai.Vocês meninos que não gostam muito de usar sapato social, o coturno cai super bem com uma roupa mais social sem falar que deixa o seu look mais despojado e sem a carinha de homenzinho certinho.








                                                                                                               Postado por Natalia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...