Aztec Print

Em uma das minhas  aulas de História, a professora começo a falar do povo Asteca.Mas o que isso tem a ver com a moda ou qualquer outro assunto que nós costumamos aborta no blog, então minha gente.  e que usar estampa étnicas está e vai continua por muito tempo na moda, esse tipo de estampa mais conhecida entre os  fashionistas como " Aztec Print"  foi lançada em 2009 em alguns desfiles nas temporadas de moda, é que de um tempo pra cá vem ganhando muita atença entre todos homens e mulheres do mundo da moda.
Algumas marcas apostaram na estampa , que podem ser encontradas tanto e looks masculinos quanto em looks femininos.




Para quem gosta de História assim como eu, os Astecas era o povo nativo que dominava a área conhecida hoje como o Vale do México.
Eles são bem famosos por  sua arquitetura, formada por arcos de pedras e grandes pirâmides, e por sua pintura muito rica em cores e muitos detalhes, sem muita proporcionalidade e profundidade.Além de da sua contribuição artística os Asteca são muito conhecidos, porque eles eram grandes conhecedores da astronomia e da ciência.
Voltando ao nosso assunto que é moda, essa estampa por ter muitos desenhos aleatórios é geométricos podem deixa a sua produção muito pesada então é bom você colocar uma peça aztec com outra peça lisa para dar um contra ponto no look.





Outra coisa você pode encontra o Aztec print em uma peça de roupa só como vestidos ou saias curtas e longas, nada de tentar combinar esse tipo de estampa com outra estampa porque não dá certo.
Esse tipo de estampa pode ser usada em qualquer ocasião, ou estação do ano sendo assim uma estampa para o ano todo. O legal é que a estampa pode ser usada por todos então você não precisa ter um estilo hippe pra usar a estampa tá minha gente.





A aztec print   é bem popular nos acessórios e assim como nas roupas é bom você usar com uma peça lisa ou no caso, usar só o acessório como centro das atenções na sua produção.





                                                                                                          Postado por Douglas.











Um comentário:

  1. i love this post :) see my blog at:

    http://labaguetteestalamode.blogspot.it/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...